domingo, 15 de junho de 2014

CASAMENTO DA ROÇA É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DO ARRAIÁ DA FAMÍLIA JOSÉ MARIA

“Além do casório houve outras apresentações e a escolha das Caipirinhas da Escola”.

A E.M.E.F. Dr. José Maria da Silveira localizada no Segundo Subdistrito, Passo da Cruz, a maior do interior do município com mais de trezentos alunos, realizou nesse sábado (14/06) o seu tradicional Arraial. Pais, alunos, professores e a comunidade local lotaram o pátio da escola para prestigiarem as apresentações das turmas que começaram por volta das 15hs: 00min.

A turma do 1° ano fez a abertura apresentando a Música Capelinha de Melão; a Dança do Balão foi interpretada pelos alunos do 2° ano e a música O Balão Vai Subindo ficou a cargo do 3° ano A; o 3° ano B expôs a música Festa Boa, já o 4° ano Versinhos Conversas Caipira; interpretando a música Mexe, Mexe de Leandro e Leonardo a turma do 5° ano exibiu a Dança do Mexe, Mexe; a Proza Maricota e Zé Vicente foi o tema do 6° ano A; o teatro A Fofoca da Vizinhança ficou por conta da turma do 7° ano A; 6° ano B, 7° ano B, 8° ano e 9° ano foram responsáveis pela Quadrilha e o Casamento da Roça.

ELEIÇÃO DAS CAIPIRINHAS
As 12 candidatas representando suas respectivas turmas tinham a missão de venderem votos, a que conseguisse angariar o maior número, seria eleita a Caipirinha da Escola.
 
1° ano: Mariana Severo; 2° ano: Beatriz Domingues Farias; 3° ano A: Larissa Ferreira Abreu; 3° ano B: Tanieli Farias; 4° ano: Gicelda Martins; 5° ano: Kamily Vitória de Souza Politta; 6° ano A: Raynara Lemes; 6° ano B: Bruna Fonseca; 7° ano A: Raquel de Matos; 7° ano B: Beatriz Bort; 8° ano: Júlia Costa; 9° ano: Jussara Santos.
As três vencedoras foram: 1° ano: Mariana Severo; 5° ano: Kamily Vitória de Souza Politta e 8° ano: Júlia Costa.
CASAMENTO DA ROÇA
Claro, não poderia faltar em uma festa junina o tradicional casamento da roça. Com a colaboração dos pais, dos alunos e dos professores o Casório teve a participação das turmas do 6° ano B, 7° ano B, 8° ano e 9° ano.
                                                                                          Pode se dizer que a apresentação foi a mais bela e também a mais cômica. Numa trama perfeita em que o Padre não pôde comparecer, enviando em seu lugar, o Guri de Uruguaiana, personagem interpretado pelo professor Jimmy Cárter, que teve a incumbência de apaziguar os ânimos acirrados das duas famílias e a chegada inesperada do Ricardão.
 
Entre as autoridades presentes se destaca a presença do vereador Lourenço (PT) e do vereador Macega (PMDB). Carmem Bezerra esteve representando a Secretaria de Educação e Anita o Conselho Tutelar.
As fotos do Arraial você confere na fã página do Clicpiratini, acesse o Link e veja o álbum completo: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.874369905912848.1073741837.556108154405693&type=1

Nenhum comentário: