sábado, 28 de junho de 2014

PIRATINI: AÇÃO DA CHUVA RESULTA EM USUÁRIOS SEM TRANSPORTE ESCOLAR E COLETIVO

“Os primeiros dias da nova estação já mostraram como deve ser a rotina, neste inverno, de quem mora distante da sede do município de Piratini.”

Foto: Clicpiratini
Na zona rural do município, quem depende do transporte coletivo para se locomover nos períodos chuvosos, fica refém das estradas de chão batido que não oferecem condições de tráfego principalmente de veículos pesados.

A pluviosidade de apenas 34 mm desta semana foi suficiente para deixar moradores do interior sem transporte coletivo e escolar. No Segundo Subdistrito, por exemplo, moradores da localidade da Ferraria que dependem de ônibus não conseguem se deslocarem até a cidade.

O coletivo da Empresa Planalto, que faz a linha Pinheiro Machado/ Pelotas via Sudessul não está percorrendo o trajeto, o mesmo acontece com o carro do Expresso Farroupilha. O transporte escolar também não está completando o seu itinerário em diversas localidades do Subdistrito.


Foto: Clicpiratini
Uma jovem estudante da Ferraria descreveu ontem, em sua página social Facebook, as reais condições daquelas estradas: “— Para chegar à Ferraria, indo pelo Álvaro Freitas, você fica na metade do caminho, porque depois da Ponte do Piratinizinho só que você vá a pé. Se optar por ir lá pela Cica, aí a situação se agrava ainda mais e você arrisca nem chegar a casa”, explicou.

A perspectiva não é nenhum um pouco animador para quem depende das estradas municipais e vicinais para trabalhar ou se deslocar para outros lugares, a previsão é de que o tempo permaneça instável nos próximos dias.

Nenhum comentário: