terça-feira, 10 de junho de 2014

CÂMARA DE PINHEIRO MACHADO APROVA PROPOSIÇÃO QUE SOLICITA MELHORIAS EM ESTRADAS DE PIRATINI

“A Secretaria de Obras, Viação, Transporte e Trânsito de Pinheiro Machado já realizara o encascalhamento de um trecho de aproximadamente sete quilômetros na Estrada Passo dos Antunes em Piratini”.

Passados dois meses da reunião realizada no dia 08 de abril com uma comissão composta de sete produtores rurais do Segundo, do Quinto Subdistrito e de outras localidades da zona rural de Piratini com o Executivo e, o não cumprimento da promessa de que no primeiro dia de sol seria deslocada uma máquina para atender a localidade da Serra das Asperezas e regiões circunvizinhas, os produtores rurais apelaram então, para o município vizinho de Pinheiro Machado.
Neste local o trânsito está sendo
           desviado pelo piquete da Fazenda.

A situação deplorável das estradas municipais da região vem causando prejuízos aos moradores da referida localidade afetando o transporte escolar e o de carga, principalmente a circulação de caminhões boiadeiros. Boa parte dos transportadores não quer mais colocar seus veículos nas estradas da Serra das Asperezas.


Em alguns pontos a situação é crítica, como por exemplo, defronte a propriedade do finado Alaor Souza. Valas profundas tomaram conta de todo o leito da estrada obrigando os motoristas a fazerem o desvio por dentro do piquete da Fazenda da Pitangueira.

Na seção ordinária da Câmara Municipal de Pinheiro Machado do dia 27 de maio do corrente ano, o vereador Adroaldo Azambuja (PDT), sensibilizado com o drama vivenciado pela comunidade vizinha, protocolou uma proposição. A petição aprovada por unanimidade solicita ao Secretário de Obras de Pinheiro Machado que sejam providenciadas melhorias no Corredor dos Bandeiras, na Estrada da Serra das Asperezas e na Estrada do Passo da Libânea, todas estradas municipais situadas no Segundo Subdistrito de Piratini.

VEREADOR HAVERA ENCAMINHADO PROPOSIÇÃO EM MARÇO:


Vereador Adroaldo Azambuja (PDT)
Em 25 de março, o vereador pinherense, Adroaldo Azambuja (Dado) já entrara na Casa Legislativa com uma proposição que solicitava patrolamento e encascalhamento nas estradas do Segundo Subdistrito de Piratini.

No final do mês de abril, atendendo apelo feito pessoalmente por moradores da Estrada do Passo dos Antunes o Prefeito, Luiz Felipe Feira, deslocou uma equipe composta por dois caminhões basculantes truques e duas retroescavadeiras para efetuarem o encascalhamento no trecho de aproximadamente sete quilômetros da Estrada dos Antunes que dá acesso ao município vizinho, Pinheiro Machado.

EQUIPE DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA DE PIRATINI SE ENCONTRA NA LOCLIDADE:

A equipe começou a dar manutenção em algumas das estradas da Serra das Asperezas. Já foi realizado o patrolamento da Estrada do Passo da Tapera e atualmente, segundo informação de populares, as máquinas estão efetuando patrolamento e encascalhamento na Estrada do Mário Sérgio.


Nenhum comentário: