terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BINGO, SAIBA QUANDO É PERMITIDA E PROIBIDA ESTA PRÁTICA


"Bingos com fins lucrativos e que visem apenas interesses pessoais são proibidos."

Devido as constantes dúvidas da população, sobre a legalidade ou não dos Bingos Beneficentes, aqueles que são em beneficio de uma Associação, Entidade Representativa ou de Classe, a redação do Clicpiratini decidiu pesquisar sobre o assunto, e divulgar estas informações, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos leitores. 
O que é proibido?
Bingos comerciais, cujo intuito seja arrecadar dinheiro para fins particulares, como profissão, como receita extra em casa, como forma de auxiliar uma empresa.
 O que é permitido?
Bingos beneficentes, como de associação de pais e professores, de comunidades, de Apaes, Bombeiros, etc. 
Qual a diferença entre bingo beneficente e comercial?
 No bingo comercial, uma pessoa, empresa ou grupo de pessoas lucra sozinha com a atividade. É uma espécie de comércio. Ela retira seu sustento próprio dessa atividade. Este tipo de bingo é proibido.
 No bingo beneficente, todo o dinheiro arrecadado é utilizado para fins sociais, como, por exemplo, para custear uma viagem de estudantes, uma formatura, para adquirir um equipamento para a escola, para ajudar uma vítima de incêndio, para finalizar a construção de uma obra na sede da comunidade. Este tipo é tolerado.
Salvo o melhor juiso, estas foram as informações mais claras sobre o tema que  encontramos disponiveis na internet.

Fonte: http://promotoriadeseara.blogspot.com.br/

4 comentários:

Unknown disse...

É proibido ė uma ova.. vá no centro de Fortaleza na rua sao paulo ė vc verá se é proibido. Várias mesas com ė computadores para apostar , vários idosos aposentados e diversos tipos de pessoas gastando o que tem .ex :30 mesas com 4 pessoas cada um compra 5 cartelas a 1 real para um bingo de 100 reais ou seja 600 para 100 a casa ganha 500 a casa rodada fora os computadores que comportam mais cartelas.pessoas chegam com 300 500 reais ė saem muitas só com o da passagem para ir pra casa. As autoridades tem conhecimento deste bingo mas vendao os olhos.pois recebem propina alta.ha pessoas que já perderam aptos, carros,bens materiais em geral

Unknown disse...

Boa tarde!
Bingos funcionam no Brasil normalmente. Enquanto escrevo este comentário acaba de começar um aqui perto de casa. Já enviei uma carta registrada para a prefeitura de Sarandi. já fiz duas reclamações escrita com protocolo e nada. Amanhã vou comunicar o Ministério Público.

Unknown disse...

E qual problema???

José Carlos disse...

Tu é chatao ein