quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

REUNIÃO NO CANCELÃO DEFINE SITUAÇÃO DOS ALUNOS DA E. E. E. F. REPÚBLICA RIO GRANDENSE

 "Alunos da comunidade do Cancelão viajarão 8 km para poder estudar."

Mais  uma vez o Coordenador da 5ª CRE Ciro Almeida volta a Piratini, agora com a decisão definitiva sobre onde vão estudar os alunos do ensino fundamental, que estudavam na escola República Rio Grandense, Vila do Cancelão. A Instituição de ensino, que há muito tempo já se encontrava em condições precárias, após ser atingida pelo ultimo temporal foi interditada, por não oferecer mais a segurança necessária para que possam ser realizadas atividades escolares no local.
Na reunião, Ciro esclareceu dúvidas de pais e da comunidade, esclarecendo e justificando porque os alunos agora terão que se deslocar até a Escola Municipal Padre Reinaldo, localizada na Venda da Lata, distante 8 km da República Rio Grandense. Após uma reunião com o Prefeito, que sedeu o prédio do Município ao Estado, Ciro garantiu que haveria condução, para transportar os alunos, onde seria necessário pelo menos 4 (quatro) ônibus para o transportar os certa 150 (cento e cinquenta) estudantes, o que preocupou muitos pais e responsáveis. “-E se minha filha precisar tomar algum remédio com hora marcada, e estiver na escola?” Questionou a mãe de uma das alunas, alegando que na Escola República Rio Grandense, ela mesma se deslocava para dar o remédio à filha, Almeida respondeu de forma segura! “- Você precisa ter confiança nos professores da instituição, e eles se responsabilizaram por dar o remédio ao aluno na hora correta.” Isso ocorrerá garantiu Ciro.
Em meio a tantos questionamentos, outro grave problema, são alunos que estão em progressão, e precisariam se deslocar para o local a tarde, devido ao transporte, e outros fatores que agravam a situação. Ciro garantiu que todos os fatores serão analisados e adequados a nova rotina estudantil.
Otimista, o Coordenador vê a possibilidade do prédio da República Rio Grandense ter condições para atividades escolares em seis meses, o local encontrase com estrutura precária, e interditado para qualquer atividade, alertou Almeida.
O trâmite burocrático de licitações já está em andamento, e a previsão é que as obras comecem no mês de Março, porem, ainda sem uma data definida.


Nenhum comentário: