quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VANDALISMO NA PRAÇA DA IGREJA MATRIZ


“Seis bancos foram derrubados pelos vândalos.”

A Praça da Igreja Matriz é uma opção de lazer para os moradores, principalmente à tardinha, por ter vários bancos para as pessoas sentarem, e ser um local bem arborizado. A praça também é usada para reuniões de amigos, e serve como ponto de localização para a população.
Mas na madrugada de quarta para quinta, o local foi depredado por vândalos, que danificaram seis bancos do local, tirando do encosto de cimento e colocando-os no chão, e ainda, suspeita-se que tenham arrancado uma placa de sinalização. O local pela manhã de quinta feira ainda se encontrava com os bancos danificados, para quem quisesse ver. “É muito triste acordar pela manhã e ver um local tão bonito depredado por vândalos, que com certeza não ganharam nada com isso, muito pelo contrário, ainda correm o risco de serem presos.” Declarou um morador das proximidades, que se surpreendeu com o estrago feito no local.

O que a Lei diz:
Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Dano qualificado
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)
Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência."


Tainã Valadão.

Nenhum comentário: