segunda-feira, 7 de julho de 2014

PIRATINI: ALTA PLUVIOSIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS CAUSA TRANSTORNOS NAS VIAS URBANAS E RURAIS

“Os setores mais afetados são o transporte coletivo e o escolar.”


Foto: Reprodução/ DJ Maico Cirony
Nos meses de abril, maio e junho, período em que houve pouco registro de chuva, a situação dos moradores da zona rural de Piratini já não era das mais confortáveis. As estradas sem uma manutenção adequada vinham causando descontentamento dos produtores rurais. Com a chegada do inverno e o aumento da pluviosidade o problema só se agravou.
 
O Secretário de Infraestrutura e Logística do município de Piratini, Carlos Alberto da Rosa Reyes afirmou no sábado, em programa matinal da rádio local, que mais de noventa por cento das estradas estão reparadas, portanto, esta estatística é refutada pelos moradores de diversas localidades que frequentemente se manifestam nas redes sociais ou em programas da Rádio Comunitária da Cidade.
Foto: Reprodução/ Danilo Weege
 
Na sexta-feira (04/07) foram registrados, no Facebook, problemas inclusive nas ruas de chão batido da cidade. No Corredor das Tropas um caminhão carregado de tijolos ficou atolado em um manancial que se formou sobre o leito da via. O imprevisto quebrou o apara barro do veículo causando prejuízo ao caminhoneiro.
 
Foto: Reprodução/ DJ Maico Cirony
No interior as reclamações vieram das mais distintas localidades. No 1° Subdistrito, Coxilha Santo Antônio próximo ao Batalha, o tráfego exigiu perícia e atenção dos condutores que tiveram que enfrentar o lamaçal que se formou devido ao alto volume de chuva. No Bolicho do Barranco e Capão Grande também houve dificuldade de locomoção principalmente do transporte escolar.
 
No 5° Subdistrito, na Localidade do Alfaiate a comunidade passa pelo mesmo drama. Já no 2° a regularidade do transporte escolar e coletivo ficou comprometida por falta de trafegabilidade nas mais diversas estradas do Subdistrito. Uma equipe da Secretaria está na Serra das Asperezas recuperando as estradas, as pontes e os bueiros que foram avariados pela ação do tempo e do trânsito. 

Nenhum comentário: