sábado, 19 de julho de 2014

BRIGADA MILITAR DE PELOTAS APREENDE 588 QUILOS DE CARNE

“A operação envolveu 19 policiais militares e seis viaturas do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), agentes da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Fazenda e Gestão Urbana.”


                                 Foto: Divulgação
O combate ao crime de abigeato, ao abate irregular de animais, bem como a comercialização da carne ilegal, fez com que desde as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (18), fosse desencadeada uma operação conjunta dos órgãos da Secretaria de Segurança Pública, Secretária Estadual da Saúde, Fazenda, Vigilância Sanitária e Secretarias Municipais de Pelotas.
O planejamento das ações aconteceu na terça-feira (15), onde representantes dos órgãos envolvidos se reuniram na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), para definir datas e locais para a operação.


OPERAÇÃO
Na manhã de ontem (18), a operação foi realizada em todo o perímetro urbano de Pelotas, envolvendo 19 policiais militares e seis viaturas do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), agentes da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Fazenda e Gestão Urbana.
 
Durante a ação foram realizadas barreiras em pontos estratégicos de entrada do município, sendo vistoriados 110 veículos. Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelos agentes, sendo apreendidos 588 quilos de carne, que apresentavam irregularidade, tais como armazenamento indevido, sem procedência e imprópria para consumo.
               Foto: Divulgação
O abigeato, o abate ilegal e a comercialização indevida, não prejudicam apenas os produtores rurais, mas toda a comunidade que está consumindo este produto. O crime de abigeato é responsável, também, por problemas de saúde pública, considerando que o produto é vendido clandestinamente a açougues para comercialização no varejo, com animais que não passaram pela fiscalização sanitária.
 
A Brigada Militar juntamente com os demais órgãos rotineiramente irá realizar esse tipo de operação que tem por objetivo inibir a compra de produto impróprio para o consumo e consequentemente o abigeato.

Nenhum comentário: