sexta-feira, 4 de julho de 2014

HERVAL: LEGISLATIVO REPASSA VERBA PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

“Vereadores do pequeno município destinaram R$ 20 mil para a Prefeitura. Medida semelhante poderia ser adotada pelo Legislativo de Piratini.”

                    Foto: Divulgação/ DP
A situação das estradas municipais de Herval é crítica. As chuvas dos últimos dias provocaram muitos estragos e deixaram intransitáveis os cerca de 1,3 mil quilômetros de estradas vicinais do município.
 
 
Sensibilizados com a situação, os vereadores de Herval, liderados pelo presidente da Câmara Valmir Miliorança, repassaram ao Poder Executivo uma verba de R$ 20 mil, oriunda de ajustes realizados em despesas da casa.
 
 
Segundo Miliorança, a destinação do recurso às estradas foi consenso entre os parlamentares, após analisarem qual o setor que mais precisava dos recursos. “Principalmente a pequena propriedade está sofrendo muito para escoar seus produtos por causa do excesso de chuvas”, disse.
 
 
O secretário de Obras e Mobilidade Urbana e Rural, Oliver Soares Dutra, disse que está esperando o tempo melhorar para colocar as máquinas na estrada. Os locais que serão atendidos primeiro devem ser analisados pela equipe da Secretaria e serão priorizadas as áreas em que a estrada está mais prejudicada. “Temos que esperar essa umidade passar, senão será um serviço desperdiçado”, diz o secretário.
 
 
De acordo com o prefeito Ildo Sallaberry, o valor servirá para custear as despesas de manutenção das estradas no período de um mês. “O dinheiro vai ser utilizado para arrumar as vias de acesso ao município, para que a comunidade da área rural possa transitar e dar continuidade ao seu trabalho, pois Herval é um município que depende do setor rural, sendo as estradas o meio por onde escoam a produção”, justifica o chefe do Executivo.
 
 
O vice-prefeito Luiz Alberto Perdomo, que também é encarregado da vistoria das obras do município, reafirmou a importância deste valor vindo da Câmara de Vereadores. “Este é um recurso recebido diretamente, pois outras verbas que parecem ser de grande valor monetário, muitas vezes não representam tanto para o município devido às exigências dos órgãos que as destinam”, explica Perdomo.
Luciara Schneid/ luciara@diariopopular.com.br

Nenhum comentário: