segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RACHAS TIRAM SOSSEGO NA MADRUGADA



 "IMPRUDENCIA ALIADA AO CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS, PREOCUPA MORADORES"

Moradores da Rua Osvaldo Aranha, indignados com perturbação do sossego público, já se dizem sem saber a quem recorrer, principalmente nas madrugadas dos finais de semana, é comum automóveis praticando racha ou dando cavalinho de pau na rua de chão batido. “Nós estamos sem saber o que fazer, sofro de problemas cardíacos, e não consigo dormir por causa do intenso barulho de freadas e cavalos de pau, por ser rua de chão, a terra acaba invadindo minha residência. E ainda completa “o problema ainda é mais grave, já que muitos dos postes não estão funcionando, tornando assim,  péssima a iluminação do local.”
Na madrugada de Segunda (07), por volta das 4 horas da manhã, a situação voltou a se repetir, deixando moradores do local indignados; fora os rachas do ultimo final de semana, é comum em outros pontos da cidade também acontecerem os mesmos eventos, a poucos dias atraz, a Rua Erotildes Peres de Ávila, foi palco de intensos pegas na madruga, Avenida 6 de Julho nas proximidades do Bairro Calcário e na ERS 702 também é comum visualizar-se a qualquer hora do dia automóveis e motocicletas praticando os famosos pegas.

O que diz a lei:

O ‘Racha’ é considerado infração gravíssima pelo artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro. Pela lei, o motorista que participar de ‘pegas’ ou ‘rachas’, terá suspenso o direito de dirigir, com recolhimento da carteira de habilitação, apreensão e remoção do veículo, além de pena prevista de seis meses a três anos de detenção. O motorista vai pagar ainda uma multa e apreensão do CNH.

Nenhum comentário: