terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES TEM NOVA MESA DIRETORA


“MANOEL RODRIGUES, VEREADOR DO PP FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA”
Na quarta feira, primeiro de Janeiro, após a posse do Executivo e Legislativo, a Câmara Municipal de Vereadores tem nova mesa diretora. Foram eleitos Presidente Manoel Rodrigues (PP), Vice Presidente Lorenço Souza (PT), 1° Secretário Gilson Gomes (PP), 2° Secretário Sergio Castro (PDT).
A nova mesa diretora da Câmara foi eleita e empossada pelo período de um ano, na atual composição do Legislativo Municipal, se tem 4 Vereadores de Situação e 4 Vereadores de Oposição, a expectativa era de que Lourenço de Souza (PT) iria compor com a Situação ou com a Oposição, Lorenço votou com os Vereadores da Situação se elegendo Vice Presidente.
A chapa da Oposição foi formada somente por Vereadores do PMDB, tendo como Presidente Mauro Castro, Vice Presidente Claudio Dias, 1° Secretário Marcial Lucas Guastuce, 2° Secretário Daniel Morales.
Já em relação aos vereadores, todos tiveram o direito da palavra, sendo que o único que não usou deste direito foi Daniel Morales (PMDB), e destacasse o pronunciamento de Marciel Lucas Guastuce que fez o requerimento verbal  e protocolado, pedindo que fosse respeitado o Artigo 35 inciso 1° do Regimento Interno que prevê que as Sessões Ordinárias sejam realizadas entre as 17 e 21 horas, sempre as segundas feiras. Segundo Macega, como é chamado o Vereador, sendo cumprido o horário, as pessoas que trabalham poderão acompanhar as sessões, e ver o trabalho de seus vereadores. “A anos que não esta sendo cumprida esta lei, é incondicional que o vontade coletiva dos vereadores sobreponha a lei que determina o horário das sessões” disse o Vereador que está em seu primeiro mandato.


Tainã Valadão.

Nenhum comentário: