quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PT PIRATINIENSE PRESTA ESCLARECIMENTOS POR NOTA OFICIAL.



"PT DE PIRATINI, DIZ NÃO PARTICIPAR DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL."



Após a posse do Executivo Municipal de Piratini, e da nova composição da Câmara de Vereadores, onde o Vereador eleito pelo PT Lorenço de Souza compôs a chapa para a mesa diretora da Câmara ao lado dos vereadores que apóiam e compõem a aliança política de apoio ao atual prefeito Vilso Gomes; o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhados Gabriel Barcellos Nunes divulgou nota a imprensa onde esclarece a neutralidade do partido em relação a atual administração.
 Segundo Gabriel, nenhum dos partidos que disputaram as eleições municipais de 2012 comporão aliança ou foram apoiados pelo PT local.



 Leia na integra a nota divulgada pelo Presidente do PT.



NOTA DE ESCLARECIMENTO DO

PRESIDENTE DO PT DE PIRATINI

Diante dos acontecimentos políticos que marcaram a virada do ano e a posse dos cargos do Executivo e Legislativo, cabe fazer alguns esclarecimentos no que envolve o Partido dos Trabalhadores (PT) de Piratini. Em primeiro lugar, como presidente do Diretório Municipal e, portanto, representante legal do partido, nunca fui procurado pelo prefeito ou representantes dos partidos que integram a situação, portanto, não considero que o PT esteja participando do governo e sim, algumas pessoas filiadas ao partido optaram por assumir cargos na Administração Municipal, o que foi debatido em reunião na qual eu fui e sempre serei totalmente contra por entender que o governo do PSDB e seus aliados não representa inteiramente os interesses dos trabalhadores e o princípio da participação popular nas decisões, defendido pelo meu partido. Não concordo com oposições irresponsáveis e sei que temos muita coisa boa entre os feitos da atual administração, mas não a ponto de se integrar um governo que vem administrando a cidade há 12 anos e nunca, sequer procurou o partido e só o faz agora para tentar garantir o apoio do primeiro vereador do PT, Lourenço de Souza, o qual tenho muita confiança enquanto legislador qualificado e político comprometido com os seus ideais e com a classe trabalhadora. Quanto ao acordo que culminou com a formação da nova mesa diretora nada tenho contra, até porque nenhum dos outros partidos se alinha à ideologia petista. Em nenhum momento crítico as pessoas, até porque em política se está tratando de ideologias e modelos políticos e ou administrativos. Num grande esforço e pela primeira vez elegemos nosso primeiro vereador com o voto de todos os oito candidatos do PT e, em respeito aos nossos eleitores, sempre serei contra qualquer participação no atual governo. Quero também afirmar aos piratinienses que ao contrário do que possa ter sido dito o meu partido não apoiou nenhum dos candidatos nem é parceiro deste ou daquele partido em Piratini, e sim pensamos ser companheiros do povo do nosso município, especialmente os que mais precisam. Houve, sim, o apoio de alguns membros do partido aos candidatos o que não tem nenhum problema e é perfeitamente justificável visto que não tínhamos candidato à majoritária. Esclareço também que ao contrário do que possa estar sendo dito na rua e nas rodas de conversa política nunca dependi de política ou de algum partido, nem mesmo o meu, para ter trabalho e construir a minha vida e portanto não tenho receio de expor minhas opiniões e defender o que ainda sobra das posturas éticas na política . Sendo estes os esclarecimentos, reafirmo que minhas manifestações são pessoais (não referendadas pelo partido) e meu único compromisso é com o meu partido, com a honestidade e a ética.

Gabriel Barcellos Nunes
Presidente do PT de Piratini

Nenhum comentário: