segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COMEÇAM OS TRABALHOS DA C P I DOS MOTORES.

"Próximos dias serão de oitivas, investigações e certezas do que aconteceu com os motores".

A primeira reunião dos Vereadores nomeados para compor Comissão Parlamentar de Inquérito, (C P I) que ira averiguar a suposta falta de componentes em automóveis e utilitários que chegaram a ser pedido, pelo Executivo Municipal,  fossem a leilão publico como sucata, assim desfazendo o Município dos bens dados como inservíveis.

Entenda como ira funcionara C P I: 
O Presidente: Vereador Gilson Gomes (PP), atual Líder do Governo; O que é um líder de Governo? O líder do governo é aquele que compõe a base aliada dando suporte à administração, tem contato direto com o gabinete do Executivo e no Legislativo, onde atua como parlamentar, defende os projetos enviados pelo Executivo, representa o Prefeito em todos os atos da Casa  é uma função de confiança do Prefeito; No Estado (do Governador) ou no País (do Presidente da Republica).

O Relator: Vereador Sergio Castro (PDT), no dia que foi pedida a C P I o Parlamentar se manifestou contrario a instauração da mesma, tem na atual administração o Vice-Prefeito Também do seu partido o PDT, Vitor Ivan concorreu e se elegeu junto com o atual Prefeito Vilso Gomes (PSDB), nas duas eleições que a coligação se saiu vencedora, sendo, PSDB e PDT os partidos de maior destaque nas duas eleições tendo ainda PTB, PP, DEM, PSB, e agora depois da ultima eleição o PT compondo a base aliada.

Marcial Lucas Guasttuci,  O Macega PMDB, vereador proponente da CPI, em conjunto com sua Bancada, este não ocupara nenhum cargo e segundo ele seu trabalho será o de investigar as possíveis irregularidades, “Como a base aliada tem dois dos três vereadores, com dois votos indicaram o Presidente e o Relator.” Comentou Macega.
Na reunião de hoje segunda feira (9), o presidente da Comissão Vereador Gilson Gomes, disse que ira requisitar ao Presidente da Câmara a contratação de um Jurista especialista em C P Is, sendo o Vereador e relator Sergio Castro favorável a contratação do profissional da área jurídica.
Já Macega discorda, segundo ele, “Contratar alguém de fora para exercer um trabalho que é de exclusiva competência dos Vereadores, claramente interfere no andamento dos trabalhos”. Especifica Macega que alfineta, “Se fosse  para ouvir um profissional da área que se ouça o que já é contratado da Casa Legislativa, trazer alguém de fora desperdiça dinheiro publico e põe em xeque a competência do atual procurador da Câmara”. E completa “Inclusive o atual profissional é indicado da Base Aliada.”

As reuniões de trabalho ocorrerão sempre às segundas feiras a partir das 15 horas e poderão ser acompanhadas pelo publico, com lotação máxima de pessoas sentadas no plenário da Câmara de Vereadores.

 .

Nenhum comentário: