segunda-feira, 5 de novembro de 2012

QUANDO O LIXO É O PROBLEMA


Novamente a cidade de Piratini sofre por falta da coleta de lixo, coisa que vem acontecendo frequentemente em nosso município. Além de deixá-la mal vista por visitantes e turistas, a própria população acaba sofrendo com isso.
 A Avenida Mauricio Cardoso, Avenida 6 de Julho, e Rua Erotilde Perez de Ávila, são visivelmente as mais atingidas, o mau cheio, é notado com facilidade ao passar por estes locais, desde do dia Primeiro de Novembro, monitoramos estes locais, na segunda feira (5), por volta das 15 horas,  a situação ainda permanecia inalterada, lixo, entulhos de obras e restos de galhos, capim, sofás e utensílios domésticos são facilmente encontrados abandonados em via pública, obstruindo a circulação de pedestres pelas calçadas e deixando a cidade com um visual inapropriado, tanto para os moradores locais, quanto para turistas que possam ter se deslocado até a Capital Farroupilha para um simples passeio turístico.
Qual o percentual de culpa do Poder Público responsável pela coleta?
E o percentual de culpa do Cidadão que descuidadamente joga o lixo em via pública em horário inapropriado?

O certo é que o lixo e a sujeira não causam um bom aspecto visual para uma cidade que tem pretensão de ser um pólo turístico da região.


Tainã Valadão

Nenhum comentário: