sexta-feira, 25 de abril de 2014

VALA EM ESTRADA MUNICIPAL IMPEDE PASSAGEM DE VEÍCULOS

“O desvio dos veículos de passeio está sendo realizado por dentro do piquete de uma fazenda”.

Andar de automóvel pode parecer algo fácil e prazeroso, porém, para quem precisa percorrer frequentemente as estradas municipais e vicinais do Segundo Subdistrito de Piratini/RS o simples ato de dirigir se torna uma atividade estressante para o motorista e uma tortura para o seu bolso. Amortecedores, escapamentos e cárteres são os mártires das estradas esburacadas e tomadas por valetas que por vezes chegam a medir aproximadamente cinquenta centímetros de profundidade.           

O alto consumo de combustíveis, o desgaste precoce nos pneus, associados ao aumento do tempo de viagem, completa a frustração dos munícipes que contribuem diariamente com taxas, tributos e impostos que recheiam os cofres públicos e que deveriam ser convertidos em melhorias na infraestrutura e logística.        
 
A Serra das Asperezas, uma das tantas localidades vítimas da imperícia do Poder Público Municipal, vive hoje uma das piores situações registradas na história automobilística do município. Determinados trechos das vias estão interditados como na estrada que dá acesso ao Passo da Libânia, divisa de Pinheiro Machado, onde valas profundas impendem à passagem de veículos de passeio.
Nas fotos, capturadas na manhã desta sexta-feira (25/04), nitidamente podemos observar que a principal causa das erosões que se alastram sobre o leito principal das estradas de chão batido, é a falta de esgotamento das águas pluviais, e não o alto índice pluviométrico como seguidamente é justificado pelas autoridades responsáveis. O desvio do trânsito está sendo realizado por dentro do piquete da Fazenda da Pitangueira. O problema não é casual e afeta a maioria das estradas do Subdistrito que apresentam deficiências na pista de rodagem, nos bueiros e nos pontilhões.

Nenhum comentário: