quarta-feira, 9 de abril de 2014

PRODUTORES RURAIS SE MOBILIZAM EM BUSCA DE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DAS ESTRADAS DE PIRATINI

“Após uma reunião na Câmara de Vereadores o grupo composto por 86 pessoas se concentrou no saguão da Prefeitura”.

No município de Piratini/RS, ouvir reclamações sobre as péssimas condições de tráfego nas estradas municipais e vicinais, é algo se tornou bastante corriqueiro. No bar, na praça ou na roda de amigos sempre há alguém que está insatisfeito com a atual situação das vias do município. Com o transporte escolar que muitas vezes não consegui concluir seu trajeto e com a abundante safra de soja, pais e produtores vêm pressionando o Poder Público para que sejam tomadas as devidas providências para que a educação e o setor primário não fiquem afetados pela atual falta de planejamento da Secretaria de Infraestrutura e Logística.
Na terça-feira (25/03) cerca de trinta agricultores e pecuaristas do Terceiro Subdistrito deste município se reuniram, no saguão da Prefeitura, com o Prefeito, Vice e secretário de Infraestrutura e Logística para cobrarem melhorias nas estradas de chão batido e pontes daquela localidade.            
                      Foto: Reprodução/ Facebook
Já nessa terça-feira (08/04) foi a vez dos produtores do Primeiro, do Segundo, do Quarto e do Quinto Subdistritos reunirem-se no plenário da Câmara de Vereadores para manifestarem-se contra o abandono e o descaso com as estradas rurais.            
Com a iniciativa do Vereador Pemedebista Marcial Guastuci (Macega) e com o apoio dos companheiros de bancada: Cláudio Dias, Mauro Castro e Daniel Morales, o protesto contou com 86 pessoas que puderam expor aos parlamentares oposicionistas cada um de seus problemas. Após debaterem o assunto os manifestantes, mesmo com chuva, dirigiram-se ao saguão da Prefeitura onde o Prefeito Vilson Agnelo e o Secretário Carlos Alberto receberam em seu Gabinete um grupo de sete produtores que além de detalharem o estado crítico das estradas, das pontes e dos bueiros exigiram que fosse elaborado e cumprido um cronograma de trabalho. Um abaixo assinado contendo dezenas de assinaturas também foi entregue durante a reunião.
Dentre as tratativas do protesto foi eleita uma comissão permanente, formada por moradores dos subdistritos ela será responsável pelas negociações com o executivo. Por unanimidade ficou acordado que se, dentro do prazo de trinta dias, não forem tomadas providências para sanar o problema, os produtores irão montar acampamento na Prefeitura.

Nenhum comentário: