quinta-feira, 10 de abril de 2014

TRATOR DE ESTEIRAS TOMBA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE PIRATINI

“O acidente aconteceu na manhã da quinta-feira (03/04) quando um D-4 tombou de cima do caminhão logo após ser carregado”.

Acidentes com tratores de esteiras geralmente são fatais, porém desta vez o operador Wilson conseguiu sair ileso. O imprevisto aconteceu na localidade da Serra das Asperezas, no Segundo Subdistrito de Piratini, logo após o embarque da máquina que seguiria para a sede do município onde passaria por concerto.
                           Foto: Clicpiratini
Após carregar o trator na barranca da estrada o caminhoneiro puxou o veículo para que pudessem ser amarrados os cabos de aço que dão sustentação da máquina em cima do caminhão. Com um pequeno declive no solo o trator que estava com as esteiras umedecidas escorregou no lastro molhado. “Foi tudo muito ligeiro”, contou o motorista. O operador, que no momento se encontrava no meio da lâmina, logrou êxito ao jogar-se ao chão, caindo na frente da máquina sem ser atingido.
O resgate foi realizado com a ajuda dos vizinhos que desviraram a máquina com o auxílio de dois tratores tracionados. A máquina de esteiras que prestava serviços na localidade sofreu danos na capota e numa caixa lateral. Na segunda tentativa de carregamento o caminhão precisou ser rebocado em virtude do barro que havia na saída da rampa.

Nenhum comentário: