domingo, 27 de abril de 2014

ANIMAIS DE ESPÉCIES DISTINTAS PARTILHAM O MESMO ESTÁBULO

“A cena flagrada na manhã deste domingo (27/04) contraria o dito popular de que ‘não dá para colocar a raposa cuidar do galinheiro’, neste caso o zorrilho”.

O ser humano se distingue das outras espécies vivas do planeta por sua racionalidade. Racional, porém, incapaz de viver em harmonia entre si, tomado pelo sentimento egoísta, desde as tribos primitivas até os estados absolutos vive em constante disputa de territórios.
A cena flagrada em uma propriedade rural na Serra das Asperezas, no município de Piratini/RS, demonstra uma convivência cordial entre animais de espécies distintas. Sobre o milho em espigas a galinha amarela divide o seu espaço com um zorrilho, fato considerado raro, por se tratar de um predador de aves e devorador de ovos. A galinácea aparenta estar pouco preocupada com a presença do mamífero carnívoro que, de hábito noturno, repousa bem próximo ao seu ninho.
Amar ao próximo e respeitar suas diferenças são atitudes fundamentais para convivermos de maneira pacífica com o nosso semelhante.


Nenhum comentário: