terça-feira, 18 de setembro de 2012

UM GAÚCHO "LÁ" DA FRONTEIRA


“Heber Artigas Armua Fróis, (Rivera, 23 de junho de 1947), mais famoso como Gaúcho da Fronteira, é um músico naturalizado brasileiro, e um dos mais conhecidos intérpretes de música regional gaúcha. http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaúcho_da_Fronteira.”
Convenhamos que, com um nome desses, não é a toa que é mais conhecido por Gaúcho da Fronteira; aliás quem nunca viu aquele véio de barba larga nas capas de LP, tempos que nem se falava em Cd e  a fita Kassete era a grande novidade. Encerrando  a 11ª noite de festividades , canta “Herdeiro de pampa pobre” na abertura de seu show, seguido de Pisca-pisca ente outros grandes sucessos. Sua presença na Semana Farroupilha de 2012 foi um presente para os verdadeiros gaúchos que cresceram ouvindo os sucessos de Gaúcho da Fronteira.
A irreverência é uma marca registrada desse guapo Xirú que ja passou dos sessenta faz tempo, em uma das suas canções conhecidas  O Gaucho conta de quando teve problemas cardíacos e ficou, em Porto Alegre  hospitalizado, dando um ‘cagaço’ na gauchada nem assim o “homi” não parou quieto e voltou ao cenário musical cantando “cara e coração novos”; esse é Gaúcho da Fronteira conhecido pelas letras bem humoradas, que, em qualquer ocasião arranca aplausos e sorrisos de quem assiste seus shows.
Em sua trajetória artística, O Gaucho, já emplacou todos os programas de TV de Ana Maria Braga a Xuxa com passagens pelo antigo Clube do Bolinha,o esperto gaúcho teve uma relação bem próxima com Val Marchiori, antes de ser famosa e estrelar o reality show Mulheres Ricas (Band). Emplaca sucessos como forrónerão e outros regravados por grupos da cultura nordestina, como Brasas do forró; podemos classificá-lo como um dos poucos artistas riograndenses polivalente, levando nosso ritmo além-fronteiras.

Nenhum comentário: