segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"A GAITA DA BOSSOROCA" DE IEDO SILVA NO SEGUNDO SHOW DA NOITE



“Nascido em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, filho de agricultor, começou sua carreira artística em 1965, tocando em bailes de ramada no Piquiri e barragem do Capané com uma gaita e um pandeiro. Em 1970 deixou sua querência e veio para a capital para realizar seu sonho de ser artista. Em 1980 fundou o grupo “Os Farrapos”, gravando cerca de sete discos, e para sua felicidade, conquistou seu primeiro disco de OURO com a música “ALA-PUCHA”. Em seguida viajou com o grupo duas vezes para o exterior: primeiro para Inglaterra em 1986, e depois para a Escócia em 1989 a convite do Folclorista Paixão Cortes.
Em 1994, desligou-se do grupo e partiu para a carreira solo, gravando sete trabalhos.
Em 11 de Junho de 2010 Iedo Silva grava no CTG 35 na Capital dos Pampas, o seu primeiro trabalho ao vivo, onde resgata seus grandes sucessos de toda sua carreira.” (http://www.iedosilva.com.br/trajetoria.htm)
Na décima noite de shows, Iedo Silva, segunda apresentação da noite, empolgou o público com sucessos como : a gaita da Bossoroca, Chiquita, Ala-Pucha entre outros tantos já imortalizados na voz deste ícone da música gaúcha.

Nenhum comentário: