sábado, 22 de junho de 2013

BRIGADA GARANTE SEGURANÇA DURANTE MANIFESTAÇÃO.


"Manifestação terá oficial da Brigada Militar de Canguçu no comando das operações."
 
                Se existiam dúvidas na população piratiniense sobre o impacto da manifestação de hoje à tarde, a partir das 16:00 horas, intitulada Cara Limpa-Alma Lavada, as mesmas não existiram para a Brigada Militar da cidade, que à cerca de 48:00 horas atrás, solicitou o auxílio do efetivo da cidade vizinha Canguçu e começou a planejar sua atuação durante o ato.
                Segundo as informações colhidas junto ao sargento Reginaldo Dias, somadas as forças da Brigada local (que contará inclusive com oito oficiais do POE - Pelotão de Operações Especiais - que permanecerão de prontidão no quartel da instituição) com as de Canguçu, estarão nas ruas, comandados pelo Tenente Mamedi, cerca de 40 policiais.
                Ainda segundo o sargento, a instrução é zelar pelos manifestantes e permitir o protesto, mas ao mesmo tempo coibir os atos de vandalismo que podem vir a ocorrer. O simples fato da vinda desse reforço já é altamente positivo, tendo em vista que isso trará tranquilidade aos adeptos do movimento que irão em paz e ao mesmo tempo fará com que, se alguém por ventura tinha por intuito depredar ou tumultuar o manifesto, repense os seus objetivos antes de sair de casa e se somar aos protestantes.

Douglas Duarte.

Nenhum comentário: