quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LIXO DESCARTADO EM VIA PÚBLICA

O que parece ser um absurdo acontece com mais freqüência do que se pensa, um morador deixa o lixo em via publica, próximo ao Ginásio de Esportes, quando o mais fácil seria destiná-lo a um local apropriado.
Em um caso desses quem for pego jogando lixo em local inapropriado pode ser inclusive penalizado, sofrer advertência ou até ser multado se configurado crime ao meio ambiente. O que além de ser de mau gosto é um péssimo exemplo, onde esta o bom senso? O que ainda  onera o poder publico em virtude de ter que deslocar veiculo e funcionários para a coleta do material, destinando assim o lixo ao local apropriado.

2 comentários:

JEAN SOARES disse...

ESSES CASOS QUANDO FOR POSSÍVEL O FLAGRANTE, O INFRATOR DEVE SER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ISSO É CRIME AMBIENTAL. NA RUA 24 DE MAIO, NA SANGA DA LAVAGEM, TIVEMOS UM CASO DESSES E BASTOU DENUNCIAR E O INFRATOR FOI CONDENADO A MULTA, FOI UM SANTO REMÉDIO, POIS NINGUÉM MAIS VEIO DESCARTAR LIXO.

Glauce Gonçalves - Bióloga disse...

LIXO É RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS

Um dever básico do cidadão é não jogar lixo nas ruas. No entanto, pessoas de variadas classes sociais jogam lixo em qualquer lugar em parques, praias, córregos, rios, lagos e outros locais públicos, afetando a qualidade da água e o meio ambiente. Jogar lixo nas ruas pode entupir bueiros e causar enchentes. Demonstra falta de educação. Jogar lixo no chão é ruim para a imagem de qualquer pessoa. É uma vergonha. O acúmulo de lixo estimula a proliferação de baratas, de ratos e de doenças. Cidadãos conscientes fazem a sua parte para que a cidade fique limpa e bonita.
Antigamente o lixo era composto principalmente por materiais orgânicos, como restos de alimentos, que são degradáveis pela ação da natureza. O lixo do homem moderno é composto por montanhas de embalagens e outros detritos, REDUZA, RECICLE, REUTILIZE, são medidas práticas que evitam o acumulo.

AMBIENTE LIMPO NÃO É O QUE MAIS SE LIMPA, MAS SIM O QUE MENOS SE SUJA