domingo, 15 de janeiro de 2012

ATÉ QUANDO A NATUREZA AGUENTA?

Durante o programa Espaço Cidadão, que vai ao ar sábados das 8:00 as 11:00, pela Radio Com fm, no sábado (14), abordado por uma moradora do município, foram mais de cinquenta ligações, reclamando do mau cheiro da água distribuída no município e três ligações dizendo que a qualidade da água seria boa para consumo humano.
parte do lixo encontrado no local
"Sedento" pela noticia, percorremos as proximidades da barragem, onde a água é coletada, e não encontramos nada muito agradável, o lixo de toda sorte, esta presente no local, seja levado pela ação da correnteza do córrego conhecido como Sanga da Ernesta, onde parte do esgoto da cidade é jogada sem nenhum tratamento, ou pela ação do ser humano, fato depreciável, observe nas fotos feitas no local, a luta da exuberante natureza contra a ação do ser humano.
Todo o lixo ali encontrado, fatalmente, seguira em direção à barragem onde é coletada e tratada a água que consumimos.
No Município, a recém-criada, Secretaria de Meio Ambiente poderia fiscalizar e punir tal ação humana. Nossos estômagos agradeceriam e nossa bendita água seria mais pura, mataríamos a sede com mais prazer, poupando assim, nossos pensamentos sobre o que estamos bebendo diluido, no precioso, liquido vital.
Em Piratini a água é distribuida pela Corsan.

Confira matéria completa no jornal Tradição regional edição de sábado

Nenhum comentário: