terça-feira, 12 de julho de 2011

VEREADOR USA TRIBUNA E DEFENDE INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA

O vereador Juarez Machado de Farias usou a tribuna da câmara de vereadores na reunião ordinária do dia 11 de julho para defender a forma com que o Legislativo Municipal vem informando a população através do radio e do jornal, ao mesmo tempo defendeu que mais meios de comunicação sejam usados, assim priorizando a informação aos munícipes, em seu discurso saudou o Presidente Isnaldo Rickes.
“Ao cumprimentar Vossa Excelência pela forma dinâmica e ilustrativa com que se revestiu, em vossa administração, o programa radiofônico ‘Rádio Câmara’, solicito seja o mesmo mantido com tal feição, o que significa que o Poder Legislativo de nossa Primeira Capital Farroupilha está a cumprir suas obrigações constitucionais, especialmente, as previstas no art. 37, quanto ao dever da publicidade dos atos da administração pública.
Ora, Excelência, a população piratiniense, é a pagadora de tributos e, por conseqüência, dos subsídios dos vereadores e de toda a estrutura deste parlamento. Logo, tem o direito de ser muito bem informada acerca da atuação dos parlamentares por ela escolhidos, legitimamente, para, também, e igualmente de modo legítimo, atuarem conforme os ditames da Lei Orgânica Municipal.
De outro lado, diante da ressonância positiva de referido espaço de imprensa junto à comunidade piratiniense, reitero a solicitação apresentada por mim e aprovada por unanimidade na legislatura 2005-2008 para que seja o mesmo veiculado, também, na Rádio Com Piratiniense, o que simbolizará maior compromisso desta Casa Legislativa com a transparência de seus atos”. Finalizou o vereador.

Nenhum comentário: