sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROJETOS E PROTESTOS NO ENCONTRO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

Da esquerda para a direita: Profa. Ângela Passos (Piratini), Sílvia Maria Silveira Corrêa (Canguçu), Juarez Machado de Farias (Piratini) e José Luiz Rodrigues da Cunha (Canguçu)
.................
O dia 27 de maio de 2011 encerra, com glórias, em Piratini o I Encontro Internacional de Educação e o IV Encontro Municipal de Educação, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais de Piratini, com coordenação da Professora Daniela Pedra Mattos.
     É consenso que foi um sucesso a sucessão de palestras e trabalhos apresentados a partir de 24 de maio, na Sociedade Recreio Piratiniense e que tal evento vem fortalecer o nome do Município em níveis inimagináveis, dada à magnitude de tudo o que se testemunhou, desde a qualidade excelente dos palestrantes até a riqueza e variedade dos trabalhos apresentados.
      Ao final do dia 27 de maio, às 19h, acontecerá no mesmo local (SRP) a entrega do Troféu de Reconhecimento à experiência pedagógica e ao trabalho científico vitoriosos, escolhidos pela comissão julgadora, com a palestra, às 20h, "Motivação no Trabalho e Despertar da Atenção" por Jorge Trevisol, às 21h, com leitura da Carta de Apresentação do II Encontro Internacional de Educação e do V Encontro Municipal de Educação, e, às 21h30min, com entrega dos certificados .
        Nas falas dos palestrantes e apresentadores dos trabalhos há uma diversidade de pensamentos e de ações que denotam a importância da educação como mola propulsora para mudanças desejáveis na sociedade.
            Na manhã de 27 de maio de 2011, por exemplo, durante o debate com os apresentadores dos trabalhos, a fala do Professor José Luiz Rodrigues da Cunha, de Canguçu, foi saudada por todos os presentes, com palmas vibrantes. Disse ele: “eu não conheço outra classe profissional que tenha que fazer quermesse e bingo para melhorar seu trabalho”, referindo às dificuldades que os professores brasileiros passam quando têm de fazer sacrifícios para resolver questões como, por exemplo, colocar um vidro novo em uma janela da escola.
                 O referido educador apresentou o trabalho “Nosso Espaço, Nosso Lazer”, juntamente com a professora Sílvia Maria Silveira Corrêa, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Firmina Simon, de Canguçu, RS, sendo que tal projeto é também assinado pela Professora Patrícia Silveira Zanetti que não pôde se fazer presente.      

Nenhum comentário: