segunda-feira, 30 de maio de 2011

PIRATINI ENCERROU COM ÊXITO EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO

  Foto Darlan Corral.
SRP-Sociedade Recreativa Piratinense-Foto:Darlan Corral    O Município de Piratini, nos dias 24 a 27 de maio de 2011, sediou o Primeiro Encontro Internacional de Educação e o Quarto Encontro Municipal de Educação, o qual constou de belíssimas atividades na forma de palestras, oficinas e de apresentação de trabalhos científicos e de experiências pedagógicas – evento esse realizado pela Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais, com coordenação da Professora Daniela Pedra Mattos. Sociedade Recreio Piratiniense sediou o evento.

   Dessa forma, fica sinalizado que o tema ‘educação’ vem sendo tratado também nos municípios do interior de nosso Estado, o que demonstra o comprometimento dos educadores, instituições correspondentes e da sociedade como um todo acerca de tal matéria considerada decisiva para o progresso social de nosso país.

    Abaixo, os nomes dos trabalhos e de seus autores, selecionados por comissão julgadora, os quais receberam as respectivas premiações:
Categoria Trabalho Científico
1) DESTAQUE: “O Ensino da Produção Textual na Escola: Relação entre a Teoria e a Prática”. Autores: Marcele Tessmer Blank e Cleide Inês Wittke (UFPel - Pelotas).
2) MENÇÃO HONROSA - "A Tolerância Como Tema Transversal na Escola";
Autor: Juarez Machado de Farias (Câmara Municipal de Vereadores de Piratini);
3) MENÇÃO HONROSA: "Museu Imaginário: Resgate das Memórias e Valorização dos Indivíduos" – Autor: Elizane Pegoraro Bertineti (Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, Canguçu, RS).
 Categoria de Experiência Pedagógica  
1) DESTAQUE – “Um Olhar Para a Diversidade e a Diferença: Uma Prática Pedagógica de Educação Inclusiva na Educação Infantil”. Autoras: Ílis Ângela Wickboldt Manetti e Marina Regina Rocha de Moraes (Escola Municipal de Educação Infantil Meu Lar, Piratini, RS);
2) MENÇÃO HONROSA - "Conhecendo o corpo, construindo identidade". Autora: Mari Regina Rocha Janke (Escola Municipal de Educação Infantil Recanto Infantil – Piratini, RS);
3) MENÇÃO HONROSA - “Construindo o conceito de identidade, família e história”. Autora: Cássia Beiersdorf (Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant, Arroio do Padre, RS).

Nenhum comentário: