sexta-feira, 3 de junho de 2011

TRILHA ECOLÓGICA EM PIRATINI

 


 Na tarde do dia 02 de junho de 2011, dentro da programação da III Semana Municipal do Meio Ambiente de Piratini, aconteceu a trilha ecológica promovida pela empresa Tanac/Tanagro S.A. na Fazenda Camboatá, no 1º Distrito do município.

      Com orientação do Engenheiro Florestal Jeferson de Oliveira, o passeio acontece de forma orientada pela mata nativa preservada pela empresa junto à área de acácia-negra que se constitui no empreendimento de silvicultura que emprega mais de duzentas pessoas de Piratini.

       O contato com o ar puro, com espécies florestais nativas, com as águas do Arroio Solidão, com o sentimento de preservação dos recursos naturais conduz os visitantes a uma viagem íntima de sensibilização acerca do papel de cada ser humano no Planeta Terra.

     O Engenheiro Jéferson, além de atender a todos com muita solicitude e didática, explicou que é muito importante que a população busque junto à empresa mais visitações dessa natureza pois é um projeto que precisa se manter ativo.

     Participaram da trilha cerca de vinte pessoas, dentre elas algumas autoridades municipais como o Secretário Municipal do Meio Ambiente Professor Marcones Madruga Farias, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Patrick Farias Pereira, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Logística Fábio Fetter, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural André Lopes Pereira, o Vereador Juarez Machado de Farias, além da Professora Vilma Antunes, Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Vera Maria de Azevedo Moreira.
                 

Nenhum comentário: