sábado, 4 de junho de 2011

INAUGURAÇÃO DO BEM DA TERRA EM PIRATINI

 

Pedro Ardenghi e Irmã Amada descerram a fita de inauguração do Bem da Terra. 


                                     Prefeito Vilso destacou a importância do estabelecimento.
 


Danilo Amaral, aluno da UCPel.

                                    Paróquia Nossa Senhora da Conceição apresentou mística.


                                         César Demenech representou a EMATER.
                                   Professora Maria Clara Salengue representou o Reitor da UCPel.
    Na manhã ensolarada do dia 04 de junho, às 10h, em Piratini, foi inaugurado o estabelecimento "Bem da Terra - Comércio Justo e Solidário", o qual disponibiliza à população a aquisição de produtos orgânicos e ecológicos.
    O evento foi aberto com música ao vivo acompanhada de uma mística a cargo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que contou com as participações da Irmã de Caridade Mariza Rocha Leite e do Padre Geraldo Roque Kramer, além de outras pessoas que exibiam faixas e cartazes com frases bíblicas.
    César Demenech, Gerente Adjunto da EMATER, saudou a inauguração e desejou "vida longa" ao Bem da Terra. Maria Clara Salengue, Coordenadora de Extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e do NESIC  (Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas), representou o Reitor Alencar Melo Proença, e agradeceu ao apoio de alunos, técnicos e professores da instituição educacional que demonstraram muita vontade para a consecução do objetivo proposto.
     O Prefeito de Piratini, Vilso Agnelo da Silva Gomes, foi incisivo em suas palavras, com frases fortes como: "o mundo irá carecer de alimentos" e "os operadores das bolsas de valores terão de aprender a operar tratores". O senhor Pedro Ardenghi de Campos representou o estabelecimento Bem da Terra e saudou a inauguração como um "meio de representar a comercialização de economia solidária" em Piratini. Disse, ainda, que outros dois estabelecimentos similares serão inaugurados em Pelotas e Rio Grande, sendo Piratini, portanto, a pioneira. Pedro destacou a assessoria da Universidade Católica de Pelotas como importante para a efetivação do projeto.
   Após os discursos foi cortada a fita e aberta a porta da casa antiga situada em pleno centro histórico de Piratini, ao lado do Museu Histórico Farroupilha. Houve distribuição gratuita de suco natural e de bergamotas. 
  Os visitantes puderam conhecer as dependências do estabelecimento que oferece uma diversidade de produtos, atém mesmo roupas de material orgânico.
    Danilo Amaral, aluno do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas e membro do NESIC, estava presente ao evento e demonstrava felicidade pela inauguração do projeto que, certamente, teve seu apoio técnico.

    O horário de atendimento do Bem da Terra é de segundas a sábados, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 19h30min.    

Nenhum comentário: