terça-feira, 7 de junho de 2011

DUAS TARDES VERDES COM BOA MÚSICA

Praça Profa. Inácia Machado da Silveira estava ensolarada e alegre com a boa música.
 
 Associação  Piratiniense de Artesãos abrilhantou o evento.
 A cachorra Lili da Professora Nádia Mussi representou os animais.
A artesã Eva Azambuja apresentou sua exposição "O lixo que é luxo".
 Na Praça da Bandeira, dia 04 de junho, houve distribuição de mudas de árvores nativas.
Seu Ari Tavares de Souza com seu chimarrão na Praça do Palanque.

As senhoras Arani Rosa Porto e Cléia Neuenfeldt foram homenageadas. 

Secretário do Meio Ambiente Marcones Farias fez o discurso de abertura da "Tarde Verde" na Praça da Bandeira.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o artesanato com lixo reciclado embelezou a tarde.

............................

     Duas tardes verdes com boa música, em Piratini, coroaram os dois últimos dias da programação da III Semana Municipal do Meio Ambiente.

    No dia 04 de junho, na Praça da Bandeira, houve a celebração do projeto Contrato Verde, criado por iniciativa do Vereador Juarez Machado de Farias (PSB), o qual prevê a firmatura de contrato simbólico entre o Município, entidades e pessoas físicas ante um compromisso de cunho ecológico como cuidar de uma praça, recuperar uma área degradada, coletar lixo, etc.    Na oportunidade, as senhoras Arani Rosa Porto e Cléia Neuenfeldt foram homenageadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto, na tarde que contou com mateada, distribuição de mudas de árvores nativas e música instrumental de ótima qualidade que encantou a todos os presentes.

   No dia 05 de junho, na Praça Professora Inácia Machado da Silveira, a Banda do 4º BPM de Pelotas deu um toque especial à "Tarde Verde" que encerrou a III Semana Municipal do Meio Ambiente. Regida pelo 1º Tenente Xavier, os músicos mostraram um repertório eclético que começou com um pot-pourri  de cunho regionalista - "Gauchinha Bem Querer" de Tito Madi, "Pezinho", Tatu" e "Prenda Minha" e viajou por outros gêneros como a MPB, além de atender um pedido de um cidadão para a execução de "Cisne Branco" conhecido popularmente como o Hino da Marinha, composição com  letra do 1º Ten. da Marinha do Brasil, Francisco Dias Ribeiro, e música do 1º Sgt. Exército Brasileiro, Antonio Manoel do Espírito Santo.

   A ONG "Amigo do Bicho" realizou vacinação anti-cio de cadelas, gratuitamente, com orientação de Médico Veterinário, e expôs para venda roupas de cães, a preços baratos. A Associação Bem da Terra, que teve seu estabelecimento inaugurado no dia anterior, também esteve presente, com venda de produtos alimentícios orgânicos.

   Assim, o Município de Piratini encerra com brilho sua 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente, com o recado de que mesmo os municípios do interior do Brasil estão em sintonia com as preocupações globais por um amanhã mais justo com a natureza da qual fazemos parte.

Nenhum comentário: