segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MUTIRÃO: PRODUTORES RURAIS REALIZAM OPERAÇÃO TAPA BURACO NO INTERIOR DE PIRATINI

“Após aguardarem meses por uma atitude do Setor competente, eles resolveram então, colocarem a mão na pá.”



                                         Foto: Clicpiratini
Chuva, barro e poças cheias de água este têm sido um cenário enfrentado diariamente pelos moradores da zona rural de Piratini. Quem precisa das estradas para ir ao trabalho ou para se deslocar até a cidade sofre com as consequências climáticas da estação mais rigorosa do ano, o inverno.

O Segundo é uma das regiões mais afetadas, embora aja no Subdistrito uma moto niveladora (patrola) realizando melhorias em diversas vias da localidade. Até mesmo quem possui veículos mais altos, como caminhonetes tracionadas, fica receoso de trafegar em dias de chuva, sendo exigido dos condutores muita atenção e perícia, principalmente dos pilotos de motos.
                  Foto: Clicpiratini
Na manhã desta segunda-feira (04/08) produtores rurais da Serra das Asperezas realizaram uma operação tapa buraco com o objetivo de eliminar uma poça de água que se formou sobre um bueiro dificultando a travessia de veículos que não tinham espaço suficiente para desviar do buraco.
Após fazerem a drenagem da água colocaram pedras cobrindo-as com material arenoso. A operação deve continuar segundo um dos voluntários: “— desta vez utilizamos o carro-de-mão, na próxima faremos com o auxílio do reboque”, afirmou. 

Nenhum comentário: