quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIXO AMEAÇA MANACIAIS ACIMA DO RIO

O lixo depositado, acima do Rio Piratini, na Usina de Reciclagem, desativada a mais de dez anos, mesmo assim o local o local continua servindo de Estação de Transbordo ao lixo coletado em toda a cidade e que depois e encaminhado ao deposito na Cidade de Minas do Leão.
Pois no flagrante da tarde de terça feira (23) encontramos grande quantidade de lixo em decomposição, junto a uma nascente que deságua direto no Rio Piratini.
No local ainda existe uma antiga cacimba, fonte de água potável, que a muito serviu para abastecer moradores da localidade.
A localidade conhecida como Passo Da Vila fica a poucos metros do Balneário Municipal e os moradores não contam com o abastecimento de água potável, distribuída no município pela CORSAN, em contato com os moradores notamos a preocupação com a possibilidade da poluição no manancial que forma as fontes de água.
O local onde é depositado o lixo coletado na cidade tem uma barreira de contenção, formada por uma vala com aterramento lateral, o que não impediu que o lixo fosse para a mata nativa, de alguma forma esse lixo todo chegou à mata que fica a poucos metros em terreno geograficamente mais baixo que o local da Estação Transbordo do lixo.

Nenhum comentário: