quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SINDICATO HOMENAGEIA SERVIDORES PELO SEU DIA

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO   

            Pela Lei nº 1.711, de 28 de outubro de 1952, o Presidente Getúlio Vargas determinou que no dia 28 de outubro comemora-se o dia do Servidor Público.
            No dicionário, “Servidor” é aquele que cumpre com correção os serviços e obrigações; é pontual: o individuo que serve e exerce oficialmente cargo ou função pública.       
            Alguém um dia já disse que “ser Servidor Público é ver mais do que os olhos vêem; ouvir mais do que os ouvidos ouvem; sentir mais do que o coração sente, portanto, o serviço público é mais que profissão: é uma missão!”.
            Se na essência a função pública é velar pelo bem público, o servidor público, na verdade, cumpre seus deveres segundo um código de honra que vai além das normas estatuídas em lei. Que deve e precisa estar na alma de cada um que escolheu se dedicar à coisa pública, ao bem comum e ao interesse coletivo.
            É preciso reconhecer a importância, valorizar e celebrar o Dia do Servidor Público devemos lembrar que o servidor precisa de uma remuneração para viver e cumprir dignamente a sua missão e, que todo servidor deve revitalizar a disposição de não renegar o sentido de sua vocação no exercício das atividades diárias, tendo sempre por inspiração a busca do bem coletivo.
            Serviço público é uma das mais importantes tarefas de uma nação. No serviço público, assim como em qualquer atividade humana, há os bons e os maus, os que cumprem e os que não cumprem os seus deveres Servidor Público compromete-se, ao tomar posse, a cumprir os deveres que a lei lhe impõe, assume o servidor o dever de fidelidade ao bem comum, ao interesse coletivo. Como atrair para o serviço público cidadãos que pensem em primeiro lugar no bem de todos?         Como manter e estimular os que no serviço público se sacrificam pelo bem da coletividade? Como retribuir, com base no merecimento e não em critérios casuísticos os que se dedicam à função pública? Esse não deve ser um desafio restrito a governantes, mas a todos os cidadãos. 
            Ao comemorarmos o dia do Servidor Público, a nossa gratidão e agradecimento àquele que diária e anonimamente contribui com a administração pública, lembrando que um serviço público de qualidade passa, fundamentalmente, pelas pessoas, seus valores, esforços, diferenças e princípios. Que este dia seja motivo de confraternização entre todos, e que o trabalho de cada Servidor contribua cada vez mais e melhor para a elevação da qualidade de vida da sociedade.

Parabéns a todos nós!
MENSAGEM Da: Diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais de Piratini – SFMP -

Nenhum comentário: