quarta-feira, 14 de março de 2012

MAIS DE TRÊS MILHÕES NO COMBATE A SECA

ESTIAGEM
Funasa/RS repassa mais de R$ 3 milhões para abastecimento de água em Piratini
O superintendente da Fundação Nacional de Saúde do Rio Grande do Sul (Funasa/RS), Gustavo de Mello, participa nesta quinta-feira do ato de assinatura do Termo de Compromisso junto à Prefeitura Municipal de Piratini, no Sul do Estado.
 O evento tem como objetivo anunciar a implantação da Rede de Abastecimento de Água nas localidades de Fortaleza/Rubira II e Rubira/Conquista da Luta, onde vivem dezenas de famílias assentadas. O projeto em questão consiste na captação, tratamento, adução, reserva e rede de abastecimento de água no Projeto de Assentamento Santo Antônio.
Segundo Gustavo de Mello, a execução desta obra é de suma importância devido à escassez de água na região, castigada pela seca. “A Metade Sul do Estado passa por longos períodos de estiagem. E para amenizar a situação, a Funasa/RS será responsável pela realização de serviços de implantação de redes de distribuição, a partir dos reservatórios existentes, o que inclui ramificações até os lotes onde serão instalados hidrômetros individuais para leitura de consumo”, explica.
 A assinatura do Termo de Compromisso está marcada para as 10h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
O projeto integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçado em R$ 3.216.423,68 e atenderá 208 famílias assentadas, totalizando 1.730 pessoas.

Colaborou com a informação: Monica Muller Caldeira

Nenhum comentário: