segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

EM CARTA ABERTA, CIDADÃO CONTESTA AÇÃO DA BRIGADA

Carta repudia, ação da Brigada Militar e atendimento no Hospital local, segundo Adão Rene Santos, que diz ter presenciado os atos , confira na integra o texto da carta divulgada para a imprensa e autoridades locais.
“No dia 04 de fevereiro de 2012 em torno das 16hs, eu estava no pronto atendimento em Piratini  com minha esposa e minha filha que estava consultando, eu estava aguardando; quando presenciei um ato covarde e cruel contra um cidadão. O rapaz estava no interior do prédio reclamando do atendimento quando o hospital chamou a brigada que chegou em dois soldados, tumultuando o local com ordem em tom de grito e agressão sem direito do rapaz se explicar, um dos soldados sem receber resistência bate no rosto do rapaz  que fez com que saltasse sangue  de sua boca. Eu pedi que não batesse, então se virarão os dois soldados contra mim com um tom de ameaça. Eu nessa ora dei graça por eles terem visto minha pele não meu sangue de negro, me senti humilhado, mais com coragem, se eu não tivesse questionado, os soldados continuariam batendo no rapaz, não devemos questionar?
Será que desta forma, que um órgão publico deve reagir quando questionado da sua incompetência administrativa.
“Com tristeza assino essa carta.”

12 comentários:

jenny disse...

Seria interessante que fosse publicado o nome de quem assina a referida carta(uma vez que é públi ca)e também o nome da pessoa que foi agredida pa ra que possamos ficar melhor informado dos fatos!

claudio disse...

niguem apanlha de graça. guamdo chamam a policia porgue tem probremas

clic piratini disse...

Jenny,esta lá no começo do texto Adão Rene, o autor da carta, se clicar na imagem ao lado esta a cópia com firma reconhecida, quanto a possivel vitima, se mantém, por força da lei em vigor, o principio da inocência, por isso não se publicam o nome.

Marina Vargas disse...

NINGUÉM APANHA DE GRAÇA Claudio? Ok, leve um atraque pra ti vê se não vão te sentar aquele cacetete nas costas :D A policia foi feita para proteger, dar segurança a população, NÃO FAZER FIASCO EM UM HOSPITAL, um lugar onde tem pessoas doentes que precisam de traquilidade e não griteiro de porco fardado :)

Marina Vargas disse...

e vá aprender a escrever meu querido
NINGUÉM*
APANHA*
QUANDO*
*POR QUE
*PROBLEMAS

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Estou completamente xocada, então quer dizer que a falta de coragem de um administrador de escutar a verdade, é tratada com essa forma, uma forma DE EXTREMA BRUTALIDADE?? sera que vai voltar a ditadura na cidade de Piratini? Nessas horas eu sinto vergonha de ter morado em uma cidade que baixa a cabeça pra tudo e não é capaz de reagir e muito menos dizer um não a essa brutalidade?? Então é assim? nossos direitos de cidadão não valem mais nada?? VERGONHA PIRATINI

e ter que ler um cidadão dizer que ninguem apanha de graça? sei de que panela tu vens.. aff

vera dias disse...

vc tem razão a lei é só para rico quem tem 3p não há respeito ou sejá pobre ,preto e puto para os riquinhos eles baixão a cabeça eu não sou piratinense mas morro há anos aqui estou decipcionada ainda bem que meus filhos e meus netos não morrão aqui,onde esta o amor e o respeito pelo ser humano

claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
claudio disse...

dona. marina vargas. eu nunca levei cacetete de ninguem e nao vou levar porgue eu sou educado com as pessoas guando eu vou nos setores publicos eu espero para ser atendido com educaçao; e pra voçe dona.marina vargas. eu prefiro escrever errado; mans ser educado com todas pessoas ate com a guelas gue eu nao conheço

vera dias disse...

e ai ficou o dito pelo não dito nossa

Marina Vargas disse...

Tudo bem que tu espera ser atendido com educação, mas nem todas as pessoas estão dispostas a te atender assim e te dar a devida atenção, e agora tu acha que tem como falar de boa com os policiais? Exibindo o poder da farda, ou melhor, ABUSANDO DO PODER! E a atitude errada foi do hospital, de tão idiotas que são as pessoas daqui, não sabem nem como lidar com uma critica, se o hospital é mal atendido, eles tem que ouvir as reclamações para saber o que fazer e melhorar o atendimento, para toda a população ficar satisfeita, mas não, são grossos e não sabem levar uma critica, por isso que essa cidade nunca vai pra frente