sábado, 14 de setembro de 2013

O POVO QUER SABER.

A pergunta que mais se ouve nos últimos dias é onde estão os motores?                        
No momento aguardamos pela CPI, um processo de investigação que será realizada pelos vereadores escolhidos com o objetivo de saber onde estão.
Mas vou continuar fazendo perguntas, porque ainda não encontrei resposta e talvez,
Muitos dos senhores também não.
Acredito que perguntar não ofende, diz um provérbio que quem pergunta o que  não sabe é bobo por um minuto, mas quem não sabe e não   pergunta  é bobo a vida inteira.
Nas rodas de conversa que ocorrem no bar na oficina na borracharia e barbearias, os vizinhos em todos os lugares onde se encontram um determinado número  de pessoas o assunto é esse as vezes em forma de perguntas.
Porque não apresentaram os motores antes da CPI?
Esses automóveis, caminhões e máquinas não teriam um valor maior com as peças?
 Os motores poderiam estar sendo usados em outro  veiculo? E legal?
A o conversar com as pessoas, isso não vai dar em nada, você esta vendo o que esta acontecendo com a turma do mensalão de repente réus condenados, podem ficar livre da cadeia, outros ainda usam um ditado popular cadeia nesse país e só para ladrão de galinha denúncias sempre houve, mas nunca deu em nada. Isso a gente ouve da sociedade
a maioria não acredita em punição para quem cometer irregularidades, pois a vários exemplos.  
Há impunidade no Brasil inteiro!
A verdade que todos nós devemos exercer nossa cidadania, e termos o direito de termos informações garantido pela lei da transparência, onde esta  o dinheiro público?  Como esta sendo aplicado? Pois pagamos uma carga muito alta de impostos.
                   Como agem alguns partidos políticos

Muitas vezes em nome da governabilidade, outras vezes para ter uma quantidade de cargos a disposição às vezes para estar no poder onde estão os princípios e a ideologia destes partidos? Tem alguma coisa ver com o outro partido? Eu fico pensando que na maioria das vezes os eleitores e companheiros de partidos que dão a procuração a esses candidatos que se elegem e  acham que estão acima do bem e  do mal devem se mostrar arrependidos, a um ditado que diz “Quer saber quem é um homem dê-lhe o poder.”
Hoje não estou filhado a nenhum partido politico, mas sonho um dia encontrar um partido que, respeite a sua ideologia que todos tenham liberdade dar opinião e se expressar, para mim lá na urna tem o mesmo valor o voto de um simples agricultor ou de um renomado Doutor.
                                                                                                                       Anarolino Gonçalves 

Nenhum comentário: