quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COMUNIDADE ESCOLAR PROTESTA CONTRA CORTE DE ARVORES.

Quarta feira começa o dia com protesto dos alunos da escola Ruy Ramos
Na manha os alunos, funcionários e professores da escola foram surpreendidos com maquinas que chegaram derrubando a área verde do colégio, as aulas foram paradas e começou um protesto, para que o serviço fosse interrompido, os alunos da escola usam todos os dias essa área como lazer e ate mesmo para atividades escolares. Maquinas da prefeitura começaram a derrubar as arvores, inclusive foi cortada uma corticeira, arvore protegida pelo IBAMA, comenta um professor
As maquinas inclusive uma caçamba ao tentar sair do pátio da escola carregada de galhos, foram  trancada pelos alunos no portão de saída da escola, formando uma corrente com gritos e vaias não deixando assim passar as maquinas, outro grupo de alunos foi ate a prefeitura tentar falar com o Prefeito, que ate as nove horas da manha não tinha recebido os alunos. Vitor Ivan vice- prefeito conversou com alguns alunos e disse que tinham autorização para o corte e que o serviço seria executado, que os prédios ali construídos trariam melhorias para a cidade.
A Diretora da escola disse “desde 2005 esta em processo judicial, em que a escola pretende usar toda a área construindo refeitório, área de lazer, espaço recreativo, praça arborizada, hortas comunitária para orientação de técnicas agrícolas para os alunos. E de repente foram surpreendidos com o maquinário da prefeitura que chegaram derrubando as arvores”. “É triste” completou a Diretora Márcia Amaral indo as lagrima comovida pela atitude do Poder Publico.
Kelly Martins.

Nenhum comentário: