Local CTG Negrinho do Pastoreio pós 21 horas |
No dia 8 de Maio de 2005, tornou-se o primeiro grupo musical a receber o Disco de Ouro numa produção de seus maiores sucessos, em inédito formato acústico, da música regional brasileira. Prêmio este entregue pela diretora e empresária da gravadora Acit, Sra. Ivete Campanha, ao Grupo Rodeio na presença de 6.500 fãs, na noite da gravação do CD e DVD ao vivo do grupo (Portal da História).
Neste megaevento, imprensa, amigos e fãs, fizeram parte desta que foi a noite em que a música gaúcha e a cultura ecoavam em uma só voz sucessos como: Abram Cancha pro Rio Grande, Iguaria Campeira, Gritos de Liberdade, Deus Gaúcho, Sina de Andejo, Cem Anos de Glória, A Voz do Rio Grande, De tanto Pelear, Meu Medo, Portal da História, canção inédita que deu título ao evento, dentre outros grandes sucessos o que fizeram desta, uma noite de gala.
Com uma discografia voltada à história o Grupo Rodeio vem multiplicando fãs, amigos e simpatizantes... Dando prova que enfatizar e enaltecer o cotidiano, costumes e fatos que marcam a vida simples e por vezes difícil do homem do campo é uma forma de contribuir com a cultura de nosso povo.
Como prova de valor à cultura, aos costumes, povo, história de sua própria terra... Régis Marques compôs o Chamamé "De tanto Pelear" para ostentar o valor da bandeira do Rio Grande frente ao passado, presente e futuro daqueles que enaltecem a qualidade do homem gaúcho.
Na noite do dia 13/02/2005 o Grupo Rodeio recebeu a indicação e foi agraciado e vitorioso em um dos mais cobiçados prêmios da música gaúcha em destaque. Em pesquisa regional e estadual da renomada revista "Focus", por três indicações, três vezes o Grupo Rodeio sobe ao palco frente à uma platéia dos três Estados Unidos para receber merecidamente os seguintes prêmios:
- Melhor Capa de Cd e DVD (Portal da História)
- Melhor música Nativista (Gritos de Liberdade)
- Melhor Cantor Nativista (Régis Marques)
Grupo Rodeio deixa o carinho e sua maior marca, a bandeira do Rio Grande, para a imprensa do Estado de São Paulo e Minas Gerais, em grandes shows que marcaram presença da cultura gaúcha, na festa do Peão Boiadeiro em Barretos / SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário