segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CANDIDATA AO MUSA DO VERÃO

Nome: Eduarda Ott
Idade: 16 anos
Signo: cancer
Hobby: Desfilar
Porque quero ser a musa do verão: Ser a Musa doVerão é uma grande oportunidade de representar a Cidade.

CANDIDATA AO MUSA DO VERÃO

Nome: Jessica Gomes da Silva
Idade: 13 anos
Signo: Cancer
Hobby: Ouvir Musica
Porque quero ser a musa do verão: representar a cidade e participar de concursos.

CANDIDATA AO MUSA DO VERÃO

Nome: Francine Dutra Furtado
Idade: 15 anos
Signo: Libra
Hobby: Dançar
Porque quero ser a musa do verão: representar a cidade e por ser uma grande oportunidade de participar de concursos.

domingo, 29 de janeiro de 2012

CANDIDATA AO MUSA DO VERÃO

Nome: Suéllem Moura da Silva
Idade: 15 anos
Signo: Aries
Hobby: Estar com amigos e ouvir musica
Porque quero ser a musa do verão: porque para mim representa a cidade é uma grande felicidade.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CANDIDATA AO MUSA DO VERÃO

Nome: Geovana Farias
Idade: 14 anos
Signo: Touro
Hobby: Jogar Futebol
Porque quero ser a musa do verão: para representar bem minha cidade e contribuir com o concurso.

CARNAVAL COMEÇA NO SÁBADO

O carnaval Piratiniense, começa neste sábado (28) a partir das 21 horas, o tradicional Bloco da Bicharada estará nas Avenidas principais da Cidade, trazendo alegria aos foliões.
O Bloco tem mais de sessenta anos e hoje é Patrimônio Cultural do Municipio, tradicionalmente “Os Bichos” saem as ruas conduzidos por crianças sempre acompanhado pela bateria, composta de ritmistas, entoando musicas carnavalescas e acompanhando os foliões.
Segundo o Diretor de Cultura, Odemar Rocha tudo devera estar pronto neste sábado “temos porco, cavalo, boi elefante, coelho, estamos reformando os bichos e esperamos contar com a participação da comunidade para brincar um carnaval diferente”. Concluiu Rocha.
Os bichos estão sendo confeccionados ou reformados aproveitando-se apenas as armações de ferro e são a grande atração  do Carnaval Piratiniense.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ANIMAIS SÃO ENVENENADOS NO BAIRRO PADRE REINALDO

Três cães, de uma mesma residência, do Bairro Padre Reinaldo foram encontrados mortos na manha de sexta feira (20). Segundo o proprietário da casa, os animais eram de estimação e por tanto bem cuidados, o mesmo relatou que embora as tentativas de salvar os cães com a aplicação de medicamentos, não obteve sucesso, um dos animais saiu do pátio desesperado pelo efeito da substancia desconhecida vindo a morrer a alguns metros adiante em via publica.
O envenenamento de animais configura crime, se descoberta a autoria, pode ser passível de penalização pelos órgãos  competentes, alem de ser um ato desumano, pois, animais são irracionais e comem o veneno sem ter noção do que esta comendo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MUSA DO VERÃO 2012

 
ATENÇÃO: interessadas em concorrer a Musa do verão 2012 inscrições na Radio Com ou na Secretaria de Cultura, a vencedora ganha uma viagem para Buenos Aires com direito a acompanhante e hotel 5 estrelas.

domingo, 15 de janeiro de 2012

ATÉ QUANDO A NATUREZA AGUENTA?

Durante o programa Espaço Cidadão, que vai ao ar sábados das 8:00 as 11:00, pela Radio Com fm, no sábado (14), abordado por uma moradora do município, foram mais de cinquenta ligações, reclamando do mau cheiro da água distribuída no município e três ligações dizendo que a qualidade da água seria boa para consumo humano.
parte do lixo encontrado no local
"Sedento" pela noticia, percorremos as proximidades da barragem, onde a água é coletada, e não encontramos nada muito agradável, o lixo de toda sorte, esta presente no local, seja levado pela ação da correnteza do córrego conhecido como Sanga da Ernesta, onde parte do esgoto da cidade é jogada sem nenhum tratamento, ou pela ação do ser humano, fato depreciável, observe nas fotos feitas no local, a luta da exuberante natureza contra a ação do ser humano.
Todo o lixo ali encontrado, fatalmente, seguira em direção à barragem onde é coletada e tratada a água que consumimos.
No Município, a recém-criada, Secretaria de Meio Ambiente poderia fiscalizar e punir tal ação humana. Nossos estômagos agradeceriam e nossa bendita água seria mais pura, mataríamos a sede com mais prazer, poupando assim, nossos pensamentos sobre o que estamos bebendo diluido, no precioso, liquido vital.
Em Piratini a água é distribuida pela Corsan.

Confira matéria completa no jornal Tradição regional edição de sábado

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PANCADAS DE CHUVAS AMENIZAM O CALOR

Por volta das 9 horas, pancadas de chuvas chegaram ao Municipio, trazendo alivio ao calor escaldante dos ultimos dias e amenizando um pouco a seca que assola as plantações de época.
O bom de tudo é que, segundo as previsões, as pancadas de chuvas devem continuar ate a sexta feira.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VERÃO LEGAL CONTINUA MOVIMENTADO

O Projeto Verão Legal 2012, no Balneário Municipal, continua com sucesso, na segunda feira (9) o Musico David Valente, vós e violão, tocou ao vivo no Programa de Verão, que vai ao ar direto do Balneário pela Radio Com fm, das 16 as 19 horas, na terça feira (10) foi a vez dos músicos da banda de rock Desktop participarem do programa ao vivo.
Em uma iniciativa da Radio Com e com apoio da Secretaria de Cultura do Município, foram colocadas caixas de som junto o quiosque que abriga a Casa de Verão, parceria da Radio Com, Jornal Tradição Regional e Secretaria de Cultura, propiciando assim aos veranistas acompanharem toda a programação.
A ideia é valorizar as potencialidades artísticas e culturais do município, no local, também há espaço para praticas esportivas como futebol de areia e vôlei.
As atrações musicais continuam durante toda a semana.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CONCURSO MOVIMENTOU O BALNEÁRIO

 A tarde do domingo (8) foi movimentada no Balneário Municipal, a vigésima terceira edição da Festa do Sorvete, mais uma vez foi sucesso, a promoção que é realizada por Rotarianos escolheu a Garotinha 2012, Garota juvenil 2012, Princesa do Balneário e Garota Balneário 2012. Já por volta das 14 horas a presença de publico era considerável, estima se que mais de mil e quinhentas pessoas compareceram ao evento.
Às 17 horas teve inicio os desfiles, primeiro desfilaram as concorrentes a Garotinha 2012 de, pois a Garota Juvenil e finalizando as 8 concorrentes ao Titulo de Garota balneário 2012, a expectativa tomou conta dos presentes e das candidatas e por quase uma hora, o suspense foi total, já eram quase dezenove horas quando os jurados chegaram a um resultado final e colocaram um ponto final as expectativas de todos.
As Tituladas deste ano foram: GAROTINHA 2012 SYANG SILVEIRA DE 9 ANOS DE IDADE , GAROTA JUVENIL PAOLA VAZ MENDES 13 ANOS DE IDADE, PRINCESA 2012 YANIZE MACHADO MOREIRA 15 ANOS DE IDADE E A GAROTA BALNEÁRIO 2012 ÉLICA BRENDA GONÇALVES DOS SANTOS 14 ANOS DE IDADE.
Todas alem do titulo receberam premiação pela conquista destaque para a premiação da Garota balneário que ficou na casa dos mil reais em prêmios e uma caderneta de poupança no valor de Trezentos Reais.

domingo, 8 de janeiro de 2012

FIM DE SEMANA COM BALNEÁRIO LOTADO.

O Sábado foi movimentado no Balneário Municipal, no primeiro dia da Festa do Sorvete, próximo a mil pessoas lotaram o local as praticas esportivas, como vôlei de duplas e uma disputa de natação foram algumas das atrações do sábado.
A vigésima terceira edição da festa, neste ano  promete, acontece sempre no primeiro final de semana de janeiro e escolhe a Garota Balneário e Garotinha Balneário.
Neste final de semana, no sábado por volta das 16 horas, teve inicio o projeto de verão da Radio Com fm 87.9 mhz e Jornal Tradição Regional em uma parceria com a Secretaria de Cultura Desporto e Turismo. Até o dia 11 de fevereiro, quando acontece o Concurso Musa do Verão, uma cobertura especial e programas ao vivo serão realizados no Balneário.
O ponto negativo do sábado foi a quantidade de cães, animais sem propriedade, que perambulavam pelo local, na foto o flagrante feito por Rodrigo Cruz, comunicador da Radio Com, um cão despreocupado ocupa a passarela  que será  usada para os desfiles, contamos em uma matilha, nove animais que tranquilamente ocupavam os espaços entre adultos e crianças.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VERÃO LEGAL TERA NOVIDADES

Em uma parceria entre a Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, Jornal Tradição Regional e Radio Com FM 87.9, o Verão Legal, como é denominada a temporada no Balneário de Piratini, este ano, terá um diferencial, começando neste final de semana com a cobertura da Festa do Sorvete e finalizando em 11 de fevereiro com a escolha da Musa do Verão 2012.
 Durante a temporada tanto a Radio como o Jornal estarão com um local no balneário que será a casa de verão dos dois veículos de comunicação, para o Diretor Presidente da Radio, Renato Farias é uma parceria importante, “tanto a Radio quanto o Jornal são de extrema importância para o desenvolvimento local, Piratini só tem a ganhar, pois será muito maior o numero de pessoas que saberão dos acontecimentos na nossa cidade” disse Farias.
A Rádio Com manterá uma equipe de comunicadores, durante a temporada, envolvida especialmente com o verão, na foto estão os comunicadores Cledir Garcia, Rodrigão, Magda Fernandes o Secretario de Cultura Sergio Castro e o  Comunicador Elton Garcia, este, também colaborador do Jornal Tradição Regional, único de circulação regional que mantém um correspondente na Cidade.
Já o Secretário Sergio Castro não mediu esforços para viabilizar as atividades de verão “aqui estará a Radio o Jornal, teremos erva mate gratuita para quem vier participar dos programas que serão transmitidos daqui musica ao vivo, uma oportunidade aos músicos locais para que mostrem seu talento, práticas esportivas, enfim será com certeza uma ótima temporada” diz Castro otimista com o verão.
 A partir de 15 de janeiro as interessadas em concorrer no Musa do Verão, poderão procurar a Secretaria de Cultura ou a radio Com para obter informações e fazer a inscrição, o concurso acontece em 11 de fevereiro.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LIXO DESCARTADO EM VIA PÚBLICA

O que parece ser um absurdo acontece com mais freqüência do que se pensa, um morador deixa o lixo em via publica, próximo ao Ginásio de Esportes, quando o mais fácil seria destiná-lo a um local apropriado.
Em um caso desses quem for pego jogando lixo em local inapropriado pode ser inclusive penalizado, sofrer advertência ou até ser multado se configurado crime ao meio ambiente. O que além de ser de mau gosto é um péssimo exemplo, onde esta o bom senso? O que ainda  onera o poder publico em virtude de ter que deslocar veiculo e funcionários para a coleta do material, destinando assim o lixo ao local apropriado.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VEREADOR GILSO GOMES COMANDA A CASA EM 2012

Ver. Isnaldo e Ver. Gilso
A câmara municipal de vereadores tem nova mesa diretora, para o ano de 2012, o Presidente será o vereador Gilso Gomes (PP) ainda comporão a mesa os vereadores Alberto Renan como vice,  Carlos Caetano (PDT) 1° secretario e Carlos Isnaldo Ricks (PDT) como 2° secretário.
O Vereador Gilso Gomes assume, em 2012, pela terceira vez a presidência da câmara, tem expectativa de manter o bom relacionamento com os demais vereadores, o que é característico da casa, “sempre procurei o dialogo, o vereador declara ter, com todas as bancadas um bom relacionamento, buscamos debater no campo das idéias e dar a transparências nas ações desta casa”. Questionado sobre o ano que se a próxima, que é de disputa eleitoral, o vereador diz estar tranqüilo “será um ano de mais cobranças, mas a casa sempre teve uma postura tranqüila mantemos as prestações de contas sempre certinha, mas sim por certo em ano eleitoral seremos ainda mais cobrados” finaliza Gomes, que devera acumular também a tarefa de continuar como líder de governo.
Já o Vereador que deixou a presidência, Isnaldo Ricks se mostra bastante realizado com as ações do ano de 2011 “consegui muitas realizações, obras de melhorias no prédio aquisição de móveis novos, ações junto aos Governos do Estado e Federal, enfim trabalhamos sempre por melhorias, buscamos parcerias com os Deputados com o intuito de liberar emendas parlamentares que beneficiem a comunidade e em muitos casos fomos atendidos”.
A Câmara se destacou no ano pelo bom numero de audiências publicas promovida e pelos debates qualificados em plenário, dando abertura para que a população se manifeste e coloque em debate seus anseios para Isnaldo Ricks, que comandou a casa em 2011, essa é uma oportunidade de ouvir o povo “todas audiências solicitadas foram agendadas e as partes interessadas, aqui ouvidas”. Declarou o Vereador que presidiu a casa em 2011. No mês de janeiro a Câmara está em recesso parlamentar.